Os sotaques mais sexys de 2019!

Os acentos mais sexy do mundoFonte: Pixabay

Você sabe quais são considerados os sotaques mais sexys do mundo? Bom, com certeza não é uma competição fácil, já que se estima haver quase 7 mil línguas faladas em nosso planeta! São muitas opções, não é? E se você for uma pessoa que gosta de ter opções, não pode deixar de dar uma olhada em tudo que oferecemos no cassino online da Mummys Gold.

Como você já deve ter percebido, cada idioma tem seu próprio ritmo e cadência, uma sonoridade que lhe é própria. Isso fica ainda mais perceptível quando ouvimos um estrangeiro falando nosso idioma: por mais que a fluência seja invejável, é praticamente impossível esconder aquela sonoridade característica de seu idioma nativo (não, seu inglês não está livre do sotaque brasileiro por mais que você tenha feito seu cursinho desde novo).

Pensando nisso, o blog e agência de viagens Big 7 Travel, aplicou uma pesquisa com 8.500 pessoas de 60 países pelo globo na tentativa de descobrir qual sotaque é considerado o mais agradável aos ouvidos. Os resultados, veremos abaixo!

Uma atualização de 2018

Antes de falarmos da lista em si, é interessante notarmos as diferenças em relação à mesma pesquisa aplicada no ano passado. Pois é, o tema é tão interessante que a pesquisa não é uma novidade do portal. Na verdade, até mesmo outros grandes veículos midiáticos já fizeram análises parecidas, como a CNN.

No caso da Big 7 Travel, a lista de 2018 teve essa cara:

  1. Africâner Sul-americano
  2. italiano
  3. Irlandês Nortenho
  4. Australiano
  5. Francês
  6. Irlandês
  7. Espanhol
  8. Israelita
  9. Jamaicano
  10. Inglês americano do Sul

Trata-se de uma lista bastante diversificada, com representantes de todos os continentes, ao considerarmos o Oriente Médio como Ásia. Como veremos, muitos desses idiomas permaneceram na lista, como o italiano e o francês, que são famosos de longa-data por trazerem sensações boas ao serem pronunciados. Fala a verdade, parece que qualquer palavra em italiano ou francês fica sexy!

 sotaques mais sexy pesquisadosFonte: Pixabay

A lista atualizada!

Como já comentamos, em 2019 a empresa resolveu repetir a dose fazendo a pesquisa com seus leitores e clientes. Algumas mudanças interessantes ocorreram, além de certas surpresas… Será que você consegue prever o primeiro lugar antes de ler na lista abaixo?

Vejamos se você acertou, a lista ficou assim:

  1. Inglês da Nova Zelândia

O inglês da Nova Zelandia apresenta uma sonoridade muito agradável com suas peculiaridades. Diferentemente do inglês com o qual estamos acostumados, o ‘i’ se torna ‘u’ (fish and chips vira fush n chups),o ‘e’ se torna ‘i’ e assim por diante.

A lista segue:

  1. Sul Africano
  2. Irlandês
  3. Italiano
  4. Australiano
  5. Escocês
  6. Francês
  7. Espanhol
  8. Sul dos EUA (sotaque texano)
  9. Português do Brasil

Olha que bacana! Não é que alcançamos o décimo lugar com o português brasileiro!? Está na hora de praticar as táticas de sedução. A grande surpresa, porém, fica pelo aparecimento do Kiwi, que não havia sido citado entre os top 10 na lista anterior. Além disso, o inglês do sul dos EUA foi melhor designado, e o escocês parece ter levado a melhor sobre o sotaque da Irlanda do Norte.

De acordo com a análise disponibilizada pela empresa, itens como “gírias”, fluidez e excentricidade foram os mais citados pelos pesquisados. O nosso português, por exemplo, ganhou destaque principalmente pela influência italiana, que lhe empresta seu poder de ser envolvente, o que é comprovado pelo ranking nos dois anos da pesquisa.

E quais são os piores?

Assim como toda lista, há sempre aqueles que ficam por último, e com os sotaques não poderia ser diferente. De acordo com os dados divulgados, na lanterna dos top 50 estão: croata, romeno, tailandês, paquistanês e alemão.

Não parece muito surpreendente que os idiomas com o menos número de votos sejam aqueles cujo aprendizado é considerado bastante árduo e trabalhoso. Quem é que nunca fez uma brincadeira dizendo que dois alemães sempre parecem estar brigando? Não muito longe do fim da lista, também estão outros idiomas que se afastam da raiz latina ou anglicana, como o russo e o japonês. Com certeza um sociólogo ou historiador teria muito a dizer sobre isso.

Em suma, é uma lista bastante interessante e que nos leva a pensar em diversas questões, como a raiz em comum dos top 5. De qualquer forma, continuo achando que o verdadeiro vencedor está aqui, bem pertinho de nós, fala “uai” e adora pão de queijo!

Para ver a lista completa, você pode acessar o blog da Big 7 Travel.

← Deslumbrante Aurora Wilds Chegada exclusiva de Boom Pirates! →