Conhece o movimento Movember?

Personalidade que reflete o bigode

Já ouviu falar do Movember? No Brasil, ele é conhecido como Novembro Azul. Movember é um evento anual em que homens deixam o bigode crescer no mês de novembro para aumentar a consciência sobre problemas de saúde da população masculina, como câncer de testículo, próstata e suicídio. Depois de ler este artigo, por que não descansar um pouco em um cassino online?

Há um movimento chamado “Movember Foundation” que realiza o evento em novembro de todo ano e seu objetivo é mudar a saúde do rosto dos homens. Este movimento tem como objetivo aumentar a detecção precoce de diversas doenças, como câncer, assim reduzindo o número de mortes evitáveis. De acordo com pesquisas, o movimento também incentiva que os homens conheçam seus históricos familiares de câncer e adotem um estilo de vida mais saudável, recomendando também exames. O evento de alguma forma se espalhou pelo mundo e hoje pode ser encontrado em países como Espanha, Dinamarca, Canadá, Irlanda, Estados Unidos e até aqui no Brasil. Continue lendo este artigo para saber mais sobre os diferentes tipos de bigode e descobrir o seu favorito!

1. Barba completa (The Full beard)

Barba completa

Para começar o nosso artigo, este estilo de bigode e barba é bastante comum e bom para aqueles que têm pelos suficientes no rosto, deixando a barba completamente nivelada. Este estilo dá um toque completamente maduro e sábio ao homem, além de também fornecer um ar bastante sofisticado. O que achou?

2. Cavanhaque (The Goatee)

Cavanhaque

Há diversos tipos de cavanhaque, por exemplo: alguns homens preferem usar cavanhaque sem bigode, enquanto outros preferem usar com bigode. É um estilo bastante simples e não exige bastante pelos no rosto para ter esse look. O detalhe do corte no queixo é extremamente importante e deve ser levado em conta.

3. Bigode fino (The Pencil)

Bigode fino

Este estilo parece fácil porque só temos um bigode fino no rosto, mas a sua manutenção toma muito trabalho, pois um corte milimétrico é necessário (se você não quiser ficar com o bigode maior em um lado e curto em outro, né?). Muito popular no começo da década passada, parece que ele voltou com tudo, especialmente entre a juventude no Brasil.

4. Barbicha (The Chinstrap)

Barbicha

Uma barbicha é quase a mesma coisa que um cavanhaque. Neste caso, a barba é pequena e rala e cobre o queixo. Este também é um dos estilos mais populares no Brasil e você o verá praticamente em qualquer esquina. Sua manutenção é fácil e descomplicada, vale a pena para aqueles que não têm muito tempo no cotidiano.

5. Mosca (The Soul Patch)

Mosca

Este estilo serve para aqueles que optam por um visual simples e descomplicado. Ideal para quem não quer ter muito pelo no rosto, a Mosca é indicada para quem gosta de coisas simples, pois neste estilo, você só precisa deixar um pouco de pelo abaixo do lábio inferior e acima do queixo.

6. Handlebar

Handlebar

Para quem não sabe, “handlebar” significa “guidão” em português e este estilo realmente chama atenção. Para ter um bom handlebar, é necessário ter pelos em abundância e grossos. Ele pode ser usado sozinho ou com alguma barba mais baixa do que o próprio bigode, claro. Não deixa de ser um estilo clássico.

7. Ferradura (The Horse Shoe)

Ferradura

Hulk Hogan, estrela das lutas livres, popularizou este estilo de bigode. Ele é até parecido com a versão chinesa Fu Manchu, só que com muito mais pelo. Ele vai até a linha do queixo e claro, como o nome diz, se parece com uma fechadura. Definitivamente, este estilo não fica bonito em qualquer rosto.

8. Dali

Dali

Este bigode icônico popularizado pelo famoso pintor Salvador Dali tem duas pontas finas e longas (quanto mais longas, melhor) e os cantos da boca são raspados. Definitivamente é necessário ter bastante pelo para conseguir crescer um bigode deste tamanho. Já se imaginou com ele?

9. Magnum PI

Magnum PI

Este é um dos estilos de bigode mais utilizados por pessoas mais velhas atualmente e foi um grande sucesso na década de 1980. A receita é simples: raspar a barba inteira e deixar apenas o bigode grosso cobrindo um pouco do lábio superior. Se você gosta de um estilo clássico, este será o seu estilo favorito!

10. Hipster

Hipster

Há diversas subcategorias nos bigodes e barbas hipster. Basicamente, tudo que é antigo e é usado por alguém moderno, é considerado hipster. Nesta categoria, inclua todos os estilos de barba e bigodes antigos (alguns deles citado até mesmo nesta lista).

← Estrelas mais bem pagas da NBA Transformação perigosa →