Os 8 melhores filmes de Natal!
Há certas coisas que já fazem parte da tradição natalina, não é mesmo? Aquele show musical que sempre acontece, a família reunida (e tudo o que isso implica), as decorações pelas ruas e comércios… Enfim, todos já sabemos mais ou menos o que esperar.
E junto com todo esse pacote natalino, sempre há também os filmes de Natal! E filme é como os roleta online, pode dar muito certo, mas talvez a sorte não esteja contigo.
Pensando nisso, reunimos uma lista com 8 filmes de natal para você entrar no clima sem precisar arriscar. Confira nossos breves comentários sobre cada um e escolha o seu!
A felicidade não se compra – 1946
Poucos filmes definem o Natal como a Felicidade não se compra, de 1946. Estrelado por Jimmy Stewart como George Bailey, que, a ponto de cometer suicídio, é visitado por um anjo que mostra a verdadeira importância de sua vida.
It’s a Wonderful Life, título original, foi indicado a seis Oscar e está na 11ª posição na lista original dos 100 Maiores Filmes Americanos do American Film Institute.
Uma história de natal – 1983
Um dos maiores clássicos natalinos, o filme conta a história do pequeno Ralphie (Peter Billingsley), que tenta convencer seus pais e o próprio Papai Noel de que uma espingarda de brinquedo é o presente ideal para uma criança.
Simplesmente amor – 2003
Essa comédia romântica, assim como a maioria em seu gênero, é amada e odiada por muitos. Mas não se pode negar o sucesso e influência que causou.
O filme de 2003, que segue as histórias de amor de quase uma dúzia de casais durante a temporada de festas, rapidamente se tornou parte do cânone clássico dos filmes de Natal.
O homem que inventou o natal – 2017
O filme conta a história por trás da história de como Charles Dickens sonhou com o clássico “Um conte de Natal” e é uma excelente escolha para todas as idades.
O filme é divertido e possui uma trama bem estruturada, que certamente irá alegrar o seu Natal!
Surpresas do amor – 2008
Este filme de 2008, um casal precisa fazer uma grande turnê pelas quatro casas de seus pais divorciados. Tem como pensar em uma situação mais complicada?
O Natal tem uma maneira de reunir todos, mesmo quando você menos espera. Reese Witherspoon e Vince Vaughn interpretam um casal infeliz, cujos planos de férias tropicais são frustrados.
O estranho mundo de Jack – 1993
Seria esse um filme de Halloween ou um filme de Natal? Independente disso, a especialidade de Tim Burton é um trabalho magistral de aparatos e truques visuais, de uma maneira assustadora que somente ele pode realizar.
Em seu filme de stop-motion de 1993, Tim Burton combina o Natal e o Halloween de uma maneira assustadora e emocionante, tudo ao mesmo tempo.
Feliz natal, Charlie Brown – 1965
Charlie Brown está presente em todas as celebrações com sua turma, e sempre a diversão é garantida. Nesse filme, Charlie Brown tenta montar uma peça de Natal antes que Linus o lembre qual é o verdadeiro significado do Natal.
Um desenho atemporal, Charlie Brown procura o verdadeiro significado do Natal com a ajuda de seus amigos, seu cachorro e uma pequena árvore de Natal.
O amor não tira férias – 2006
Esta comédia romântica de Natal pode ser o filme mais quente e aconchegante de todos os tempos. Duas mulheres – uma em Londres (Kate Winslet), uma em Los Angeles (Cameron Diaz) – enfrentam decepções românticas simultâneas, o que as leva a trocar de apartamento durante as férias e, por sua vez, viver novas aventuras.
Klaus – 2019
Klaus é um filme de comédia de Natal de animação distribuído pela Netflix, sendo sua primeira animação original.
O filme mostra como um simples ato de bondade sempre desperta outro, mesmo em um lugar gelado e distante. Quando o novo carteiro de Smeerensburg faz amizade com o fabricante de brinquedos Klaus, tudo pode acontecer.