Teorias da conspiração verdadeiras?

Teorias de conspiração verdadeirasFonte: Pixabay

Os humanos amam teorias da conspiração e sempre amaram: há até mesmo evidências de que os antigos romanos tinham as suas próprias. Hoje, com o advento da Internet, elas parecem estar por todos os lados. Mas, embora o termo seja geralmente pejorativo, isso não significa que as pessoas não acreditam. Depois de ler este artigo, que tal relaxar um pouco no melhor cassino online do Brasil? Temos diversos jogos e inúmeros bônus para você aproveitar!

Teorias da conspiração geralmente são consideradas crenças não apoiadas por evidência, mas que clamam ser verdadeiras. Um praticante de tais teorias diz que o que você acha que sabe não é realmente verdade, e que há alguns grupos ao redor do mundo comandando a sociedade. Você acredita nelas? Bom, continue lendo este artigo para saber mais!

1. Projeto Sunshine

Para começar a nossa lista, vamos analisar um caso da Segunda Guerra Mundial, após as bombas de Hiroshima e Nagasaki. A conspiração era que o governo americano estava roubando corpos mortos para fazer testes de radiação. E sim, era verdade. O governo estava roubando partes de corpos mortos. Como precisam de tecido jovem, eles recrutaram uma rede mundial de agentes para encontrar bebês e crianças recentemente mortas, e depois tiravam amostras e até mesmo membros: cada um deles coletados sem a notificação ou permissão de mais de 1.5000 famílias em luto.

2. Governo envenenou o álcool

Esta conspiração também é bem pesada. A conspiração se passa durante a Lei Seca nos Estados Unidos. A conspiração era que durante a Lei Seca, o governo envenenou o álcool para impedir que as pessoas o bebessem. E também era verdade. Fabricantes da indústria de álcool já misturavam seus produtos com substâncias químicas perigosas mesmo antes dessa lei. Mas entre 1926 e 1933, o governo federal obrigou os fabricantes a usarem venenos mais fortes para não incentivar que traficantes transformassem álcool em bebida caseira.

3. Controle mental do governo

Outra conspiração, a CIA estava testando LSD e outras drogas alucinógenas em americanos em um experimente muito secreto sobre modificação de comportamento. Sim, é verdade. O programa era conhecido como MK-ULTRA. A CIA começou usando voluntários (inclusive, o escritor Ken Kesey foi um paciente deste projeto). Mas, logo, os líderes do programa começaram a dosar as pessoas sem o seu conhecimento e o MK-ULTRA deixou diversas vítimas permanentemente mentalmente deficientes.

4. Eles estão te observando

A conspiração é que com os avanços em tecnologia, o governo está usando os seus vastos recursos para rastrear os cidadãos. E sim, verdade. Em 2016, agências do governo americano enviaram 49.868 solicitações para dados de usuários ao Facebook, 27.850 solicitações para a Google e 9.076 solicitações para a Apple, de acordo com a EFF, uma organização sem fins lucrativos que defende liberdades civis no mundo digital.

5. Salário de Dalai Lama

Sobrou até para esta figura lendária. A conspiração era que Dalai Lama era um agente da CIA. E era verdade. Talvez o motivo pelo qual Dalai Lama está sorrindo em todas as suas fotos tenha a ver com o fato de que ele ganhava um salário de seis dígitos do governo dos Estados Unidos na década de 1960. De acordo com documentos, ele ganhou US$ 180.000 em conexão com a fundação da Resistência Tibetana da CIA. A ideia era atrapalhar a infraestrutura da China.

Pesquisa ou OVNIsFonte: Pixabay

6. Batalhas falsas

O incidente no Golfo de Tonkin em 2 de agosto de 1964 foi armado para provocar suporte americano à Guerra do Vietnã. A verdade era que o governo americano já estava ajudando o Vietnã do Sul secretamente e usou este evento só para poder entrar na guerra.

7. Há alienígenas

Esta história vai parecer louca. Diziam que um ET estava enterrado no deserto do Novo México. E é verdade. O vídeo game para Atari “E.T., the Extra-Terrestrial” falhou miseravelmente nas vendas que a empresa enterrou cartuchos não vendidos no deserto. Mas, calma? Você esperava ETs de verdade? No Novo México nos Estados Unidos? Calma, foi só um trocadilho.

8. Governo controla o clima

Nos anos de 1950, controlar o clima era um grande assunto de discussão: houve sessões no Congresso americano e artigos em grandes revistas sobre como isso poderia ser possível. Até que em 1963, Fidel Castro acusou os Estados Unidos de militarizar o Furacão Flora, que matou ao menos mil pessoas em Cuba. Hoje, já é possível dizer que a mudança de clima por parte dos humanos é realmente possível.

← Banana Odyssey estreará em breve Os acontecimentos que fazem 20 anos →