Quando fazer o pedido de casamento?

Fazer do momento especial depende de você!Fonte: Unsplash

Pois é… Sempre chega aquele momento na vida em que, finalmente encontramos alguém especial (não se preocupe, se você ainda não achou, sua hora vai chegar!). E depois de termos a certeza de que essa pessoa é com quem queremos passar o resto de nossas vidas, o casamento é o próximo passo mais provável.

Melhor ainda é quando encontramos alguém com quem podemos ser nós mesmos, ter nosso espaço. Nada melhor do que podermos continuar com nossas atividades e hobbies, como dar aquela relaxada com um jogo de cassino online ou sair com os amigos.

E se você se encontra nesse momento ou simplesmente tem curiosidade sobre o tópico para estar pronto quando esse dia chegar, não pode deixar de conferir nossa lista com as datas mais populares para pedidos de casamento.

As datas mais populares!

Como já era de se esperar, as datas mais populares segundo pesquisas são aquelas que já possuem algum significado prévio, como os feriados religiosos. Porém, diferentemente do que você possa estar imaginando, o dia dos namorados não é a data mais comum!

De acordo com o levantamento, as datas mais cheias de romance são:

  • Natal
  • Dia dos namorados e Valentines
  • Véspera de Natal
  • Ano novo
  • Véspera de ano novo

Natal e Ano Novo

Há um vencedor claro para o dia mais popular, e é fácil entender o porquê. Obviamente, o dia de Natal é uma das épocas mais comemorativas do ano em que a maioria das pessoas está de férias. Além disso, a maioria dos casais já está passando o tempo com os entes queridos no Natal, então é fácil reunir familiares e amigos para uma celebração pós-proposta.

O dia de Ano Novo segue a mesma regra. Tecnicamente, qualquer proposta que ocorra logo após a meia-noite constitui um noivado no dia de Ano Novo, e muitos casais gostam de começar o ano novo com um beijo e uma proposta!

Para aqueles que não aguentam esperar, as vésperas acabam sendo o momento escolhido. Uma de suas vantagens é a possibilidade de criar uma situação mais privada.

Talvez o momento mais importante da vida a dois.Fonte: Unsplash

Dia dos Namorados

O dia dos namorados é outro que aparece forte na lista, pois sua essência já possui bastante romance e, até mesmo, certa expectativa. Não é à toa que os números indicam que esse sejam o segundo dia mais popular (considerando o Valentines no mundo).

Portanto, se você quer um dia cheio de romantismo e não liga muito por ser um pouco mais clichê, essa pode ser sua data!

Mas e os outros dias?

Agora você pode estar se perguntando se deve esperar até algum desses feriados para fazer o grande pedido, afinal, melhor não arriscar e quebrar a tradição.

Mas a verdade é que a pesquisa tem seus problemas. Datas que são muito citadas, mas não atingem relevância estatística (por variarem de casal a casal) são os aniversários de namoro, dia em que se conheceram ou algum outro evento especial.

Sendo assim, a dica final é seguir o que manda seu coração. Mais do que aproveitar da magia que um dia como o Natal já possui, é importante que a data tenha significado para as pessoas envolvidas. Com um pouco de planejamento, seu pedido será especial seja quando for!

← Prepare-se para o caça-níquel Treasures Of Lion City Maiores fails da Black Friday →