O que levar a bordo

Embalando o essencial

Quem não adora viajar? Preparar-se para as férias, viagem de negócios ou uma visita familiar obrigatória pode parecer um quebra-cabeças complicado. Como trazer tudo que você precisa e ainda assim respeitar as normas de viagens que os aeroportos têm em execução? Além disso, acidentes acontecem, as pessoas perdem coisas, coisas são roubadas e comprar em aeroportos pode sair muito caro. Planeje com antecedência ao estrategicamente colocar esses itens na sua bagagem de mão para viagens mais felizes.

Quem sabe, com tudo pronto e sem mais nada com o que se preocupar, você poderia jogar no melhor cassino Brazil enquanto na fila de embarque? Continue lendo este artigo para saber mais!

1. Medicamentos importantes

Ao colocar seus medicamentos na sua bagagem despachada, você não só corre o risco de que ela seja roubada, mas também o risco de perder seus remédios, e só você saberá a sua importância! Além de remédios com prescrição, leve medicamentos rotineiros com você durante o voo na sua bagagem de mão.

2. Carregador e cabos USB

Não importa o quão boa seja a bateria do seu celular, mas não ache que você terá bateria o bastante para durar até a sua chega ao hotel. Mantenha seu carregador com você especialmente se todas as informações necessárias para ir do ponto A ao ponto B estiverem nele.

3. Pasta de documentos

Claro, é sempre importante manter sua carteira, passaporte e passagens aéreas fora da sua bagagem despachada. Também é importante deixar a carta de convite com um endereço nela, passagens físicas e outros documentos sem contraparte digital de fora.

4. Pasta de dente, escova de dente e lenços de limpeza

É sempre bom chegar ao seu destino com uma boa aparência, né? Que tal escovar os dentes e levar o rosto antes de sair do aeroporto? Assim você não terá que abrir sua mala despachada em público para procurar pequenos itens.

5. Garrafa d’água

As garrafinhas de água que você recebe nos aviões não são o bastante para lhe manter hidrato durante todo o seu percurso. Pense em levar garrafas adicionais com você durante o seu voo e você não se arrependerá.

6. Travesseiro de viagem

Você é daqueles que não conseguem se sentir confortável sem que haja pelo menos um travesseiro para repousar a cabeça? Então, não dispense esta dica, pois não é nada mais desagradável chegar ao destino com dores no pescoço após um descanso ruim durante o voo.

7. Caderno e caneta

Se você for daqueles que gostam de passar um tempo ocioso em alguma atividade criativa, então esta será uma ótima dica. É sempre bom levar um livro pequeno também caso o barulho no avião impeça a sua capacidade de criação.

Um passaporte para viajar

8. Tapa olhos

Claro, se você só quiser relaxar e esquecer do mundo, e quiser fechar os olhos e descansar até chegar o seu destino, sem se preocupar com a claridade do ambiente, um bom tapa olhos é recomendado. Eles podem ser encontrados em diversas lojas.

9. Cachecol ou cobertor para viagem

O ar condicionado do avião pode incomodar muitas pessoas e dar a impressão de que você está dentro de uma geladeira. Por isso, é sempre importante considerar a compra de um item que muitas vezes é esquecido: um bom cachecol ou cobertores personalizados para viagem. Há diversos modelos que podem ser encontrados em muitos lugares, até mesmo em aeroportos (mas prepare a carteira).

10. Meias de compressão

As meias de compressão ajudam a melhorar a circulação sanguínea nas pernas e é um item importante, pois você passará boa parte do seu tempo imóvel. Lembre-se delas, pois são importantes!

11. Hidratante labial

Engana-se quem pensa que isso se trata de um batom e que seja usado apenas para maquiagens! Este produto é feito de óleos, oxidantes, colágeno, manteigas hidratantes, vitamina E e serve para obter uma rápida hidratação dos lábios. Disponível em diversas marcas, sabores e tamanhos, este item com certeza é mais um daqueles que poucas pessoas se lembram durante a viagem.

12. Cópia do seu passaporte e foto

Para terminar este artigo, não se esqueça de sempre ter uma cópia (de preferência autenticada) do seu passaporte na página da foto com os seus detalhes do passaporte (número, órgão emissor, etc). Os motivos são óbvios, nunca sabe

← Crimes sem solução até hoje O jogo perfeito Tweethearts →