10 ideias para sua árvore de natal

Enfeites de árvore de Natal tradicionalFonte: Pixabay

Mais um ano está próximo do fim e, com ele, comemoramos uma vez mais aquele que costuma ser o feriado mais festivo e importante para as pessoas: o Natal!

Seja pelos presentes, pela religiosidade ou simplesmente pelo merecido recesso de fim de ano que te permite colocar em dia seus jogos de cassino, a época costuma estar sempre envolta de muita alegria e celebração.

E, claro, para fazer jus a todo esse sentimento festivo, você, ou melhor, a sua casa precisa de uma decoração a altura. Pensando nisso, reunimos 10 ideias temáticas para você fazer bonito com sua árvore natalina.

Ah, e se você estiver pensando que esse é o tipo de coisa que não vale o investimento, há também diversas ideias de como fazer uma árvore gastando muito pouco que você pode aproveitar!

Estilo clássico

Se você tem um estilo clássico e gosta da aparência mais tradicional do Natal, não tem jeito, sua árvore precisa também ser pensada para acompanhar a tradição natalina.

Sendo assim, não esqueça da estrela dourado na ponta, das bolinhas vermelhas e, se quiser dar um toque especial, pode adicionar uma fita na cor branca ou vermelha, combinando com as bolinhas.

Ah, vale lembrar que esse tema de árvore costuma ficar melhor com pisca-pisca branco, ao invés daqueles coloridos.

Explosão de luzes

Que tal encher sua sala de alegria com uma árvore brilhante? Com esse tema, você tem mais liberdade para colocar os enfeites que quiser, pois é a iluminação o aspecto mais importante.

Para fazer essa árvore, invista em pisca-pisca e enfeites que levem bateria. Outra ideia é utilizar velas para decorar os arredores da árvore. Mas, atenção, é preferível usar velas falsas por questões de segurança.

Cores suaves

Talvez você seja uma daquelas pessoas que gosta de um estilo mais minimalista, e sua sala de estar tenha uma aparência mais moderna e equilibrada.

Se esse for o caso, uma árvore muito iluminada ou que chame muita a atenção por suas cores não é a melhor opção. Dê preferência para árvores de cor branca, e utilize enfeites na cor azul.

Pom-pom e adereços

Se você estiver com o orçamento apertado ou simplesmente gostar de botar a mão na massa, produzir seus próprios enfeites pode ser uma ótima ideia!

Para isso, busque em sua casa ou compre (são baratinhos) papéis coloridos para fazer dobraduras e pom-pom, e decore sua árvore com eles. Há diversos tutoriais na internet com enfeites incríveis!

Arco-íris

Que tal criar um efeito lindíssimo de arco-íris em sua árvore? Não é difícil, basta você comprar ou selecionar seus enfeites e separá-los por cor.

Enfeites de árvore de Natal rosa e brancoFonte: Pixabay

Já com tudo organizado, comece a decorar sua árvore de baixo para cima, utilizando enfeites da mesma cor que sigam o padrão do arco-íris. Fica ainda melhor se você medir sua árvore e dividi-la em 7 sessões, para que as cores fiquem bem distribuídas.

Calmo e branco

Seguindo a ideia da árvore de cores suaves, comentada acima, você pode querer algo que passe ainda mais tranquilidade para seu lar.

Se esse for o caso, considere uma árvore toda branca, tanto em seu corpo, enfeites e luzes. O resultado vai te surpreender!

Doces por todos os lados

Essa aqui é especialmente boa para quem possui crianças em casa! Que tal trocar os enfeites tradicionais por doces? Basta comprar doces sortidos, chocolates, pirulitos, etc. e prendê-los em sua árvore.

Você pode precisar de ganchinhos, os quais podem ser facilmente feitos com clipes velhos. Além de mais barata, a criançada vai adorar!

Estilo rústico

Caso combine com a decoração da sua casa, você pode optar por uma árvore de estilo mais rústico.

Para ficar perfeita, essa decoração pede que o pinheiro seja de verdade. Depois, basta adicionar fitas e decorações simples. Melhor ainda se forem no estilo xadrez.

Rosa marcante

Já pensou em surpreender a todos com uma árvore de natal diferente? Qual tal trocar o habitual vermelho por tonalidades rosas?

Para fazer essa árvore, você pode optar por uma árvore branca sintética e adicionar laços e bolas de tonalidade rosa. Outra ideia é adicionar uma fita de pelúcia que envolva toda a árvore.

Estilo escandinavo

Se você gostou da ideia da árvore rústica, mas acha que não combina com sua casa, o estilo escandinavo pode ser uma opção.

Para essa árvore, você precisará de um pinheiro de verdade e de enfeites discretos na cor branco. O mesmo para os laços. E aí, já escolheu qual estilo vai dominar o seu Natal?

← Os 8 melhores filmes de Natal! Jogos que desapontaram em 2019 →