Você já foi gentil hoje?

Dia Mundial da BondadeFonte: Unsplash

Alguns dizem que o ser humano é bom por natureza. Será? Em todo o mundo podemos encontrar exemplos de bondade que nos permitem ver o reflexo desta natureza que suportamente todos nós temos. Bom, não podemos negar outra grande realidade, que muitas pessoas se perdem no meio do caminho e terminam amarguradas e sem amor. Resgatar a bondade é necessário, todos deveríamos preservar o que há de mais positivo na natureza humana e assim seguir construindo uma sociedade cada vez mais positiva. Depois de ler este artigo, que tal se divertir um pouco no melhor cassino online? Temos os melhores jogos e opções para deixá-lo rico.

Alguns exemplos poderiam servir de inspiração, atos de bondade que nos ajudam a encontrar a luz dentro deste universo cheio de mistérios. Os atos de bondade também devem ser feitos sem interesse, sem querer nada como recompensa. Para comemorar isso, temos o Dia Mundial da Bondade, que é comemorado todo dia 13 de novembro. Divulgue esta data para todos os seus conhecido e vamos fazer deste mundo um mundo melhor.

1. Canadá

Para começar o nosso artigo, vamos começar com este caso muito surpreendente de bondade que aconteceu nos EUA, mas teve grande repercussão no Canadá. Mais de 4.000 estranhos participaram do funeral de um veterano de Guerra dos Estados Unidos sem família imediata após um convite aberto ao público. Entre os participantes, havia veteranos, veteranos aposentados, pessoal da ativa em uniforme, família de veteranos, amigos de veteranos e alunos com professores. O convite destacava que ele não tinha nenhum parente imediato e que todos eram bem-vindos à participação. Isso fez com que milhares de pessoas prestassem homenagem ao homem.

2. Nova Zelândia

O que você faria se tivesse a chance de ter um ano de aluguel ou hipoteca pago por um ano inteiro? Você com certeza iria agradecer aos deuses, mas Janine Whitehead de Red Beach (Auckland) fez algo diferente. Ela foi ganhadora do prêmio The Hits Live Free e poderia economizar mais de $736 por semana com hipoteca, mas decidiu dar o prêmio a Robin, seu colega de trabalho, que tem um filho diagnosticado com leucemia. Ela decidiu pagar o aluguel deles, ajudando assim no tratamento do filho do seu colega de trabalho. Janine tem um coração bom ou não tem?

3. Alemanha

A escritora sobre viagem e culinária Christie Dietz tem um filho de quatro anos de idade que sempre estacionava sua bicicleta no mesmo poste por cerca de um ano, quase todos os dias. Depois, ela descobriu que o poste tinha sido reservado só par ele. Um estranho colocou um adesivo no poste com a imagem da bicicleta verde e diferente do filho de Christie. Christie postou uma foto do poste no Twitter em uma segunda-feira e a imagem foi compartilhada por muita gente, atraindo mais de 75.000 likes e compartilhamentos.

Já foi gentil hoje?Fonte: Pixabay

4. Inglaterra

O que os pais não fazem pelos seus filhos? Ainda mais quando o filho é autista! Matt Barnfield de Londres tuitou em 13 de abril para dizer que seu filho Jack, que tem autismo, perdeu seu ursinho de pelúcia favorito (chamado simplesmente “Bear” – urso em inglês). O tweet teve mais de 18 mil likes e 25 mil compartilhamentos. O pai ficou imensamente feliz com as mais variadas respostas de pessoas oferecendo apoio de qualquer forma possível.

5. Estados Unidos

Quem diria que um simples café poderia mudar a vida de alguém? Uma adolescente pagou um café para uma estranha no Starbucks em sua cidade, mas ela não poderia esperar que tal café seria um grande alívio para outra pessoa. A mulher que recebeu o café, Nicole Clawson, explicou que estava passando por momentos ruins na época, pois seu pai tinha acabo de morrer e estava com dificuldades financeiras.

6. Ásia

Esta é a história de um taxista bondoso em Singapura. Teo, que esqueceu sua carteira em casa porque estava com pressa, compartilhou em suas redes sociais que um taxista o levou para buscar jantar para sua mulher grávida e ainda lhe ofereceu 5 dólares para comprar comida tabao. Quando voltaram para casa, Teo lhe pagou.

7. Namíbia

Funcionários da FirstRand Namibia contribuíram com mais de N$ 45.800 para a Namibia Farmers Drought Assistance, como parte da iniciativa de Atos Bondosos da FirstRand Namibia, em que N$ 111 era alocado para cada funcionário para auxiliar uma causa de sua escolha.

← Caça-níquel Festive Indulgence entre muitos ganhos Playboy Gold chega em novembro →