Os acontecimentos que fazem 20 anos

Ciclistas em uma corridaFonte: Pixabay

As coisas eram muito mais simples em 1999: iPhones não existiam, Brad Pitt e Jennifer Aniston ainda estavam casados e, provavelmente, Sex and the City era o seu seriado favorito. 1999 também era o último ano do século 20 (claro, isso depende para quem você pergunta). Nesta época, as pessoas estavam preocupadas com falhas catastróficas de computação e também se interessavam com a aposentadoria de algumas grandes estrelas esportivas. O ano foi cheio de emoções.

Cassino online estavam começando a surgir graças à popularização da Internet em muitas partes do mundo. Continue lendo este artigo para saber mais.

  1. EUA ganha sua 2ª Copa do Mundo Feminina

    Em 1991, o time feminino americano ganhou seu segundo título em copas do mundo. O torneio também apresentou um dos momentos mais icônicos do esporte americano: Brandi Chastain acertando a penalidade máxima final na final contra a China e um momento de impressionante celebração que seguiu após isso.

  2. Aposentadoria de Michael Jordan

    A lenda do basquete americano Michael Jordan se aposentou três vezes (ele sempre voltava às quadras). O ano de 1999 o viu se aposentar pela segunda vez, após levar o seu lendário time Chicago Bulls à ponta da tabela na NBA.

  3. Surgimento do Napster

    Se você tem Spotify, Apple Music, iTunes ou qualquer outro tipo de serviço de streaming de música, agradeça ao Napster. Mas o seu lançamento em 1999, que abriu a possibilidade de download de música para as massas, fez com que a indústria da música começasse a era da Internet apreensiva.

  4. 1ª vitória de Lance Armstrong

    Em 1999, o ciclista Lance Armstrong conseguiu a sua primeira vitória no Tour de France após vencer um câncer. Esta seria apenas a primeira de sete vitórias consecutivas nesta competição.

  5. A falha do milênio

    Pergunte para quem você quiser: o ano de 1999 viu uma preocupação constante com a tal falha do milênio em que computadores, aparelhos eletrônicos e aviões (eu hein) parariam de funcionar e o mundo entraria em colapso. Obviamente isso não aconteceu.

  6. 1ª 900 do Tony Hawk

    Tony Hawk já era uma lenda do skate no verão de 1999 quando, no X-Games da ESPN em São Francisco, ele se tornou o primeiro skatista da história a conseguir fazer um 900 em uma competição.

  7. Surgimento do Bluetooth

    Para continuar a nossa lista, agora sobre tecnologia, em julho de 1999, as especificações para o Bluetooth 1.0 foram lançadas pela Bluetooth Special Interest Group.

  8. Programa “Quem quer ser um milionário”

    Em 1999, o programa que prometia deixar as pessoas milionárias (e que foi copiado posteriormente no mundo inteiro) teve o seu início. Atualmente, Chris Harisson é o apresentador nos Estados Unidos.

  9. Surgimento do BlackBerry

    O celular BlackBerry foi lançado aos clientes em 1999 pela empresa canadense Research in Motion. Originalmente, o dispositivo era um pager equipado para se conectar à Internet sem fio.

  10. Victoria e David Beckham

    Antes de 1999, Victoria Adams era uma estrela pop internacional e David Beckham era uma estrela internacional do futebol. Os dois se casaram e até hoje, vinte anos depois, ainda estão casados com quatro filhos.

  11. Franquia do Matrix

    A franquia bem-sucedida de Matrix começou em 1999. O primeiro filme da trilogia apresentou Neo, um programador interpretado por Keanu Reeves, que aprende que as pessoas estão vivendo em uma realidade simulada. O filme foi um sucesso e é muito famoso até hoje.

     

    Código de matrizSource: Pixabay

  12. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você

    Este grande sucesso dos cinemas foi apresentado em 1999 e é uma adaptação livre da obra “The Taming of the Shrew” de Shakespeare. No filme, os papéis principais são interpretados por Julia Stiles e Heath Ledger.

  13. O filme O Sexto Sentido

    Antes de 1999, ninguém tinha ouvido falar da famosa frase “Eu vejo gente morta”. Mas quando filme O Sexto Sentido de M. Night Shyamalan foi lançado, ele rapidamente se tornou algo cultural. Até 2017, ele era o filme de terror que mais ganhou dinheiro, cerca de US$ 672,8 milhões. Impressionante, né?

  14. Notting Hill

    Lançado em 21 de maio de 1999, Notting Hill foi bem-recebido pelas críticas e se tornou o maior filme britânico em 1999. O filme foi premiado com uma BAFTA, foi nomeado em duas outras categorias, e ganhou outras categorias, incluindo o Prêmio de Comédia Britânica e um Brit Award pela sua trilha sonora.

← Teorias da conspiração verdadeiras? Tabaco: sempre vilão? →